E termina o verão

Já faz alguns fins de semanas que o Sol nem sempre aparece em Londres e que já faz um friozinho de outono. Assim termina a minha história nesta magnífica cidade, muitos fins de semana em grupo, piquinique, música grátis ao vivo, teatro ao ar livre…

Com certeza sentirei saudades, só que da próxima vez espero me organizar melhor, porque também me cansei um pouco e dois meses não deram para aproveitar todo o pontencial da cidade. Vim para aproveitar o verão, geralmente são meses de férias na Europa, inclusive no trabalho, ou seja, nesta época é difícil encontrar trabalho, e na correria não reservei nada. Resultado: em apenas dois meses me mudei 4 vezes. Pelo menos deu para perceber o quanto Londres é gigante!

Aqui, geralmente os brasileiros pagam 60 libras por um quarto dividido com outra pessoa e a média é 90 por um quarto individual. Claro que você ainda tem que pagar a fianza. No caso de ser só semanas o melhor e mais em conta são os hostal, residência de estudantes ou o alojamento pela escola, com família ou não, pois você pode ir pagando semana a semana. O problema é que no verão é lotado, por isso, é melhor agendar antes.

Diante de tantos números e quando o seu dinheiro inicial tem um valor reduzido… o que um brasileiro não faz para não gastar o suado dinheiro no exterior? Eu, fui morar numa casa invadida, entre ficar sem dinheiro ou voltar para o Brasil, preferi ampliar os meus horizontes…

Era uma casa normal, não tão suja… o mais incrível é que foi o maior quarto que eu tive em Londres, numa região agradável e grátis. Aí morei por duas semanas, ao lado de pessoas bacanas, mas é melhor ter cuidado porque normalmente é um ambiente onde as drogas circulam. Na realidade foi um alívio sair de lá. Não que fosse ruim, mas acho que sou “certinha” demais…

Aqui, todo mundo usa o site http://www.guntree.com/ para buscar trabalho e numa destas vim parar em um povoado há duas horas de Londres, onde moram 300 pessoas. É como se eu estivesse morando na roça… o bom é que agora tenho contato direto com os ingleses.

Vamos ver se este inglês deslancha de uma vez por todas!

Envia uma mensagem

