Uma nova vida!

A torre Mafre e o hotel Arts

A torre Mafre e o hotel Arts, na Vila Olímpica, em Barcelona.

A vida é mesmo uma novela cheia de altos e baixos. Quando pensamos que vamos viver um conto de faldas, lá vem a bruxa malfada disfarçada de príncipe e tudo fica cinza. As histórias de amor iniciam e terminam tão violentamente que surpreende até mesmo os participantes. E não tem como saber se é o fim ou simplemente um novo começo. Só o tempo dirá.

Assim que já faz duas semanas que voltei para Barcelona, na esperança de uma nova vida a dois. Quatro meses e meio de reconciliação à distância e enquanto eu estava viajando, ele simplesmente muda de ideia. Para minha surpresa nada ia ser como combinado e entre uma discussão e outra: a ruptura.

Não há mal que não venha para o bem. Temos que ser sempre otimistas. Afinal, tenho mesmo que “começar” a viver, pois sempre tenho a sensação de deixar para aproveitar a vida depois. Este é o meu momento: entre procurar trabalho para ter o que comer e onde dormir, é hora de semear aquilo que realmente nos motiva a viver.

Já não há tempo para medos ou desculpas, afinal não se pode desperdiçar as oportunidades que a vida oferece e ela tem sido muito generosa comigo. Esta é a minha segunda oportunidade de realmente ser jornalista.

Uma “porta” se fecha, mas logo sempre veêm outras oportunidades, nem que seja uma “janelinha” com um pequeno fio de luz. Além disso, para quem saiu sozinha do Brasil há 3 anos atrás e ainda sem amigos pelo mundo, este acontecimento é só mais um que inclusive já está quase cicatrizado.

Claro que sofri e muito, para que negá-lo. Mas o meu coração já está cheio de esperanças desejando um lindo amanhecer e entardecer. Nada como ter paciência, passar pelo sofrimento e esperar o novo dia. Felizmente, assim é a vida.

Temos que colocar os problemas numa sacolinha depois de uma minuciosa análise e jogá-los fora: limpando a alma e renascendo das cinzas.

Envia uma mensagem

