Agora só falta esperar pelos Reis Magos

Presepio

Presépio Catalão

Hoje é o primeiro dia de uma nova década. Diferente do Brasil, o uso de roupa branca na entrada do ano na Espanha não é usual.

Mas sim jantar com amigos ou família e logo comer doze uvas, fazendo um pedido para cada uma delas, nos doze segundos finais do Ano Velho.

Uff, como é complicado fazer isso… Mas enfim, nos primeiros segundos do Novo Ano, as pessoas brindam e fazem as saudações.

Normalmente, depois de tanta comilança, os jovens vão às discotecas onde seguem as comemorações na esperança de que o Novo Ano traga boas vibrações.

Pelo menos esse deve ser o desejo de cada ser humano existente no planeta Terra.

Por fim, o desejo comum de muitas pessoas se realiza a partir de hoje: é proibido fumar em lugares públicos fechados na Espanha. Nós, não fumantes, estamos muito agradecidos com essa iniciativa.

Como em todos os países, os primeiros segundos, do primeiro dia do ano, vêm cheios de supertições, desejos e promessas.

Sugiro que no início dessa nova década, deixemos de lado os pedidos inalcançáveis e repetidos. Coloquemos metas reais e, por isso, motivadoras.

Nada como dar um passo de cada vez, como se diz muito por aqui: “pouco a pouco”.

Devemos ser como os bebês, que vão descobrindo movimentos e limitações, ganham força e segurança e, em consequência, a independência. Porém, lembrando que tudo ocorre no momento certo.

Pois, pensemos em algo alcançável e realista, logo quando o consigamos, damos outro passo e, então, desejemos outra coisa um pouco mais ousada e assim por diante.

O importante é manter-se motivado. Se desejarmos algo inalcançável, o único que vamos conseguir é obter a sensação de fracasso e frustração.

Ainda dá tempo! Aqui na Espanha e, em muitos outros países, falta comemorar o Dia de Reis, no dia seis de Janeiro.

Dizem, que neste dia os três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, depois de seguirem a estrela guia, visitaram a Jesus na manjedoura.

Nesses países, no Dia de Reis, as crianças que foram más ganham carvão, e aquelas que foram boazinhas, ganham brinquedos.

Faz anos que aprendi, com a minha mãe, a fazer a simpatia do Dia de Reis, usando as sementes de romã. Desde então, ainda que seja pouco, sempre tenho dinheiro na carteira.

É assim: compre uma romã, separe nove sementes, coma três dizendo os nomes dos três Reis Magos e faça os pedidos. Depois jogue três sementes para trás, sem olhar, e guarde as outras três na carteira durante todo o ano.

Lembre-se: os Reis Magos presentearam a Jesus com ouro, incenso e mirra – simbolizando a realeza, a fé e o sofrimento de Jesus. Não custa nada tentar!

Feliz Ano Novo!

Anúncios

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s