Saldão de Balanço em Barcelona

 

Saldão de Balanço

Ruas e lojas lotadas no 1ª dia da liquidação de inverno, em Barcelona.

Todo ano é igual: depois do Dia de Reis começam as liquidações. Este ano por primeira vez fui constatar como é o primeiro dia, mas confesso: foi impossível realizar alguma compra. Algumas lojas tinham fila para entrar, outras enormes filas para poder experimentar e, senão, uma gigante para pagar.

Eu me senti muito frustrada por não ter comprado nada no primeiro dia. Também chequei os preços e, na maioria, não tinham grandes diferenças de preços com relação ao dia anterior. Por isso, eu gosto mesmo é da segunda liquidação, que vem logo depois da primeira, já para rematar o restante.

Então, é quando você tem espaço para caminhar pelas ruas e dentro das lojas, e os preços são diminuídos de 50% a 70%. O único problema é o mesmo do primeiro dia, encontrar a roupa ou sapato desejado no número adequado. Mas isso é bom, porque assim você limita os gastos.

Imagine que se você perde essa oportunidade, já no próximo mês encontrará artigos da nova coleção pelo dobro do preço. Mas dureza é se lembrar daquela última compra no mês de novembro, ou, até mesmo, do presente de Natal caríssimo que você continua vendo na prateleira com 50% de desconto.

Pois é, passado quatro anos, por fim, eu entendi porque os espanhóis praticamente só compram em liquidação. Mas, infelizmente, as roupas das marcas mais populares como: Zara, Stradivarius e Mango, que devem ser caríssimas no Brasil, com uma única lavagem na máquina encolhem ou perdem o tom da cor. Ah! Esse “made in China”.

Eu só não sei se ao comprar as marcas caríssimas, o consumidor nota alguma diferença na qualidade. Por enquanto, prefiro mesmo comprar no Corte Inglês, que pelo menos a tonalidade da cor muda depois de muito tempo. Mas claro que esse muito tempo não se compara com a qualidade brasileira.

Anúncios

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s