Verão é tudo de bom!

Verão é tudo de bom!

Eu escalando na montanha Montserrat

Outra vez é verão e com ele vem a vontade de aproveitá-lo ao máximo, pois logo com frio, o que a gente quer mesmo é ficar bem quentinho.

Nesta época, não só a paisagem muda pela intensidade e luminosidade das cores, mas também ocorre uma invasão de turistas. Isso é bom para Espanha, cuja economia ainda depende muito dos serviços prestados a eles.

De acordo com o Informe de Coyuntura Turística – Verano 2011, nos últimos 12 meses Espanha recebeu um total de 53.748.028 turistas, com maior concentração entre maio e outubro.

O melhor é que esses dados revelam uma recuperação de 4,16% com relação ao mesmo período do ano passado.

A Espanha é um dos países preferidos para os turistas italianos, alemães, franceses e ingleses. Em 2010, eles preferiram visitar Baleares e Canárias bem como Catalunha, segundo informações do Ministério de Indústria, Turismo e Comércio Espanhol.

Em 2007, o Instituto Nacional de Estatística registrou 2.194 horas de sol em Barcelona. Claro que temos mesmo é que aproveitá-las e fazer os esportes ao ar livre que somente podemos fazer nesta época como a escalada e o canionismo.

Também, não devemos deixar de ir à praia e às atividades culturais como o Cine a la fresca en Montjuïc. Enfim, tem muita coisa para se fazer no verão. Então, me deixa ir nessa…

Anúncios

One thought on “Verão é tudo de bom!

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s