Dia de Brasil

Dia de Brasil

O 7 de setembro é o Dia do Brasil em Barcelona

Hoje 7 de setembro é comemorada a independência do Brasil. Deixamos de ser colônia de Portugal há 189 anos e ainda parecemos uma nação criança, que ainda precisa olhar para os países mais evoluídos para aprender com eles.

Direitos e bem estar adquiridos podem ir pelo ralo. Como é o caso dos velhinhos que têm muitos benefícios. Por exemplo, eles recebem a medicação totalmente gratuita e em cartela, separados entre café da manhã, almoço, jantar e noite para que não se esqueçam ou se confundam na hora de tomá-los.

Além disso, eles podem ter a visita do médico de família em casa e ser levados às consultas de controle e exames em ambulância, bem como trazidos a casa. Eles também podem receber almoço e jantar em casa, além da visita semanal de um cuidador.

Talvez, por isso, no Dia de Brasil, do último domingo, em Barcelona, faltou o espírito brasileiro e teve até o hino da Catalunha. Todo um dia de shows, teoricamente dedicado aos brasileiros, pareceu ser mais uma festa para turistas e políticos.

Fora as cores da bandeira e a comida, que por certo estava caríssima (onde já se viu um pastelzinho a 2,50€), ali estava presente outro Brasil, que não é aquele que os brasileiros longe de casa possam se identificar facilmente.

Nada a ver com o Brazilian Day de Londres, de dois anos atrás, no qual tive a oportunidade de sentir-me em casa. Por sorte, neste o grupo Bongar trouxe um pouquinho do Brasil.

Então, deixo a dica, se a festa é para os brasileiros, o foco deve ser neles, um Dia de Brasil, deve ser um dia onde os brasileiros possam se sentir no Brasil, como acontece no Lá em Casa, nas tardes de domingo, no restaurante Campechano.

Nada de politicagem e fazer bonito aos olhos dos demais, pois nada melhor do que a publicidade gratuita de um brasileiro contente.

E Viva o Brasil!

 

Anúncios

One thought on “Dia de Brasil

  1. Dia de Brasil que nao é meu Brasil, justamente fui celebrar o dia do brasil com amigos extrajeiros, e fiquei suroreso com o que foi apresentado com nome de cultura brasileira, infelizmente falta muito ao dia de Brasil de Barcelona celebrar o que eh caracterisco do Brasil. Em parte fico feliz por uma quantidade grande de brasilerios fora do seu pais e porem desconheço o que vi com relaçao ao meu pais.Brasil é um pais em desenvolvimento, uma nova potencia mundial, conseguindo ser o unico pais que supera o nivel economico do Colonizador, porem nao adianta crescer economicamente se o fundamental e o basico para manter as raizes fortes é investir em cultura. Tanta Politicagem,e muita pilantragem, ''Brasil!! mostra sua cara!!'' Esperamos dias melhores para todos. Saudes do Meu Brasil Brasilerio!

    Gostar

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s