A solidariedade cresce junto com a pobreza na Espanha

A solidariedade cresce junto com a pobreza na Espanha

Campanha Al febrer també es menja de recolhimento de alimentos, na academia o Claror, no bairro Sagrada Familia, em Barcelona.

Com o aumento da pobreza na Espanha, também cresce a rede de solidariedade. A campanha “Al febrer també es menja”, (Em fevereiro também se come) feita no bairro da Sagrada Família para arrecadar alimentos para a vizinhança que passa necessidade conseguiu reunir 2 toneladas de alimentos do dia 11 ao 16 de fevereiro.

Estes alimentos serão distribuídos para a Associação de Moradores da Sagrada Família e a paróquia Santo Inácio de Loyola, Sagrada Família e Evangélica para que sejam distribuídos aos mais necessitados, derivados dos serviços sociais.

Outras Redes Solidárias

Associação de Ajuda Social Mana

A Associação de Ajuda Social Mana é uma de muitas entidades que distribuem alimentos às famílias necessitadas. Cada pessoa tem direito a recolher alimentos durante três meses. Uma cesta bastante farta com macarrão, arroz, leite e iogurte entre outros produtos é distribuída quinzenalmente. Mais informações pelo telefone 932654814.

Proyecto Amor en Acción

Conta com a participação de brasileiros, também ajuda aos necessitados distribuindo sopa para aqueles que vivem nas ruas e agora também recolhendo alimentos. Mais informações em Facebook.

Anúncios

5 thoughts on “A solidariedade cresce junto com a pobreza na Espanha

  1. A cada dia nos damos conta que a realidade de algumas pessoas mudam, muitas vezes nao percebemos que nosso vezinho passa por necessidades, que ja nao tem um prato de comida para dar ao seu filho. A solidariedade cresce a cada día, e com ela o desespero de pessoas y familias. O projeto Amor en Ação leva comida quentinha a moradores de rua, e alimentos a familia que ja não consegue seguir adiante.Obrigada Cleidilene por divulgar o projeto assim como outras redes de solidariedad.Um abraço, Kèdima

    Gostar

  2. Acredito que com a união e a força somos muito mais fortes. Amar ao próximo é não querer que sofra, é querer que tenha ao menos o que tenha você mesmo, é ajudar sem pedir nada. Assim, é o projeto Amor em Ação, assim são as pessoas que participam dele.Com muito amor e solidariedade faremos um mundo melhor e menos injusto.

    Gostar

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s