O Natal em Barcelona

As luzes de Natal iluminam Barcelona!

Desde o penúltimo fim de semana de novembro e até o Dia de Reis, a cidade de Barcelona estará vestida com a iluminação de Natal. É tão bonito!

Decoração de Natal

Luzes de Natal no centro de Barcelona: Portal de l’Angel.

Se você ainda não montou sua árvore de Natal, dê um passeio durante o horário comercial pelas ruas de Barcelona. Assim, você encontrará duas importantes feiras de artesanato com vários produtos típicos.

Feira de Santa Luzia (Fira de Santa Llúcia)

Cagatió

Cagatió

A tradicional Feira de Santa Luzia, de Barcelona, existe desde o século XVIII. Ali os moradores e turistas encontram barracas onde podem comprar árvores e decoração de Natal, ademais de outros artesanatos. Ali você pode comprar, por exemplo, o Caganer, a figura irreverente do presépio catalão, e o Cagatío, um tronco de madeira que é decorado com duas patas dianteiras e um rosto sorridente com uma barretina (gorro tradicional da Catalunha). A Feira funciona bem diante da Igreja da Catedral e durante seu funcionamento também ocorrem algumas atividades e cursos.  Os 281 postos funcionam apenas no período natalino, com fechamento de suas atividades no dia 23 de dezembro. Horário: de 10h30 às 20h30 durante a semana e até 21h30 nas vésperas de feriados e feriados. Para saber mais, visite o site da Fira de Santa Llúcia.

Fira de Santa Llúci

Fira de Santa Llúcia, em Barcelona.

Feira de Natal da Sagrada Família (Fira de Nadal de la Sagrada Familia)

Feira de Natal da Sagrada Família

Fira de Nadal de la Sagrada Familia

A Feira de Natal da Sagrada Família foi criada há mais de 50 anos e fica na praça da Igreja da Sagrada Família. Essa feira conta com 98 postos, portanto, é bem menor do que a feira de Santa Luzia.  Ali, os moradores e turistas podem comprar sua árvore de Natal natural, além de figuras natalinas e outros tipos de artesanato. Também ocorre uma série de atividades paralelas à Feira. Lembre-se que funciona somente no período natalino, com fechamento de suas atividades no dia 23 de dezembro. Horário: de 10h às 21h todos os dias, menos nas vésperas de feriados quando fecha às 22h.

Confira aqui a agenda das atividades natalinas, em Barcelona. E não deixe de visitar as exposições de preséprio.

Boas Festas!

Feliz Natal!

Anúncios

2 thoughts on “O Natal em Barcelona

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s