O Windows 8

Em uma matéria da universidade, estudei a convergência dos meios de comunicação. Naquela época, era difícil entender isso, mas com a chegada da televisão digital, a sincronização de dados atual e as redes sociais tudo ficou esclarecido. O que eu não sabia é que ia adorar!Como vocês já devem ter notado, faz muito que não escrevo para o meu blog: depois das numerosas festas do fim de ano, meu computador portátil VAYO, que já estava meio doente, decidiu morrer para sempre, depois de seis anos juntos. Na verdade, esta foi a segunda vez que a tarjeta gráfica estragou, mas pelo menos da outra vez a VAYO concertou. Assim, faz somente uma semana que tenho um novo computador, agora um de mesa mesmo, que vai me ajudar a manter a boa postura e se alguma peça estragar poderei mandar arrumar, já que não vem tudo acoplado como num laptop.

Antes de comprar, a gente sempre pesquisa (ou deveria), assim que não vou mentir para vocês, adoro toda a tecnologia moderna, mas tinha medo que o Windows 8 fosse tão ruim quanto resultou ser o Windows Vista… mas foi ao contrário, pelo menos, por enquanto, tudo funciona muito bem.

Resulta que para quem já tem um tablet, e para aqueles que não têm medo do novo, é muito fácil se adaptar ao Windows 8. Já não é necessário fazer tanto esforço para se conectar ao Facebook, Twinter, Hotmail, Gmail… Ademais, vocês podem encontrar facilmente todos o seus contatos e assim podem decidir usar a forma de contatar que mais gosta. É realmente incrível! Suponho que vai facilitar muito a vida.

Windows 8

A tela de contatos do Windows 8

Além disso, com isso de que é possível colocar todos os arquivos nas nuvens, vocês podem sincronizar a playstation, a TV, o tablet, seu laptop e computador de mesa da casa e do trabalho, sem a necessidade de ter um USB ou copiar pastas. É maravilhoso!

A única dúvida que fica é se sua privacidade é respeitada ao fazer uso de todas essas facilidades. Será que nenhum hacker vai roubar suas informações pessoais ou será que não serão vendidas em segredo?

Enfim, eu gosto tanto, que quero pensar que é de confiança!

Windows 8

A cara do Windows 8 com seus aplicativos

A propósito, como andei investigando quais são as melhores características de um computador, vou compartilhá-las com vocês. Lembrando que em um ano ou dois já não servirão para nada… já que a tecnologia avança a “velocidade da luz”.

As melhores características de um computador são:

  1. Disco duro: Sata
  2. Placa gráfica: NVIDIA HD
  3. Processador: Intel i5 ou i7.
  4. Espaço: quanto mais, melhor!
Anúncios

One thought on “O Windows 8

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s