Autora


Sou Cleidilene Oliveira, jornalista, redatora e tradutora especialista em SEO (Search Engine Optimization)

Nasci no Brasil e fui criada no interior de Minas Gerais. Sou da montanha, adoro a natureza e em Barcelona aprendi também a amar o mar.

Vim fazer um mestrado em Barcelona, em outubro de 2006. A ideia era voltar o mais rápido possível. Mas, entre uma coisa e outra fui ficando…  Assim, em 2013 vou completar sete años fora de casa.

Tenho seis irmãos, alguns em Brasil e outros pelo mundo. Venho de uma família grande e cheia de problemas. Todo por culpa do álcool! Mas eu não gosto de falar muito disso. No dia 31 de  julho de 2008, o meu pai morreu, enquanto eu ainda terminava o mestrado. Isso foi um dos motivos porque alarguei a minha estadia em Barcelona. Ainda não gosto de pensar nisso.

Sempre estou dividida entre ficar perto da minha familia ou ficar sozinha. O primeiro ano foi muito duro! Não é nada fácil deixar a todos e não ver seus sobrinhos crescerem ou sua mãe envelhecer. Porém, é muito bonito aprender algo novo todos os dias e olhar para trás e ver que nem sequer tinha o dinheiro do mestrado e sobrevivi por mais de seis anos no exterior e sem a ajuda da família.

Tenho muitos sonhos, mas o tempo passa tão rápido, que não sei se vou conseguir realizá-los. Por enquanto, estou muito alegre ao lado do meu namorado, que é espanhol. A gente gosta de fazer esporte de montanha juntos. A propósito, eu gosto de fazer qualquer tipo de esporte… menos aqueles de muita altura.

Ir à montanha me faz lembrar da minha infância lá no interior, quando eu ainda não tinha que trabalhar. Eu adoraria seguir fazendo o mesmo agora. Estudando meio horário e brincando no tempo que sobrar. Mesmo que lá em casa, desde jovem tínhamos algumas tarefas domésticas. Bom, as mulheres, porque cresci numa casa machista.

Meu pai era polícia. Sempre foi muito bravo e também habilidoso. Costurava os próprios uniformes! Minha mãe é de una familia sem muito dinheiro que vivia no campo, mesmo assim conseguiu ser profesora de primária. Mas, com sete filhos e um marido alcoólico…

Enfim: pareço ser de cristal, mas sou um diamante!

Anúncios

6 thoughts on “Autora

  1. Olá Cleidilene!
    Achei muito legal seu blog… Fiquei realmente com muita vontade de conversar melhor com você, pois me identifico muito com a sua historia… Com um pequeno diferencial, não tenho ainda um namorado espanhol .. rsrs. Vivo no Brasil, em Santa Catarina, e em 2009 conheci alguém muito especial, um homem com personalidade e uma educação que jamais vi igual.
    Ele nasceu e mora em Bilbao.
    Queria poder conversar com alguém que tenha experiência como a sua para tirar minhas duvidas e decidir minha vida: parar com a “ilusão” de morar na Espanha ou me encorajar e enfrentar de vez esta vontade que mora comigo há 5 anos.
    Se puderes me responder ficarei muito agradecida!

    Atenciosamente,

    Mariana

    Gostar

    • Olá Mariana!

      Realmente, acho que os homens daqui são diferentes. Digamos que as mulheres espanholas já conseguiram mais igualdade dentro de casa. Mas há de tudo, como em toda parte do mundo. Não sei se este é o melhor momento para tentar viver na Espanha, já que muitos espanhóis foram viver no Brasil e em outros países para fugir da crise. Mas a sorte é de cada um e se você tiver alguém para te apoiar, será mais fácil. Boa sorte!

      Gostar

  2. Olá!!!
    Muito legal o Blog!
    Também sou mineira (Arcos/Viçosa) e também estou aqui na Catalunya. Moro com meu marido em Vilanova i la Geltrú (sua cidade vizinha). Viemos para ele poder fazer o Doutorado.
    Me encanta tudo por aqui!
    Hoje achei o seu Blog porque eu estava procurando o que significa a Festa de São João daqui e achei muito legal sua explicação… Ainda tenho muito o que aprender sobre a Catalunya e a España.
    Quando quiser, podemos marcar um café em Barcelona para você nos contar mais coisas… seria muito legal! Podemos até tentar achar um pão de queijo para matar a saudade! hehe…
    Parabéns e felicidades sempre!
    Abraços,
    Suzana.
    (meu Facebook: http://www.facebook.com/suza.dias)

    Gostar

  3. Olá, Cleidilene.

    Muito bacana seu blog, parabéns!!!
    Eu tive a oportunidade de conhecer Madrid em viagem de lua de mel. Achei fantástica a cidade, porém me disseram que Barcelona é ainda mais fascinante. Eu já tinha vontade de morar fora do Brasil e depois que conheci Madrid, fiquei com mais vontade ainda.

    Aqui pelo que vemos nos noticiários, a Europa está em crise, com muito desemprego, etc.

    Realmente está ruim assim? Eu indo pra Espanha consigo emprego em pelo menos 03 meses?

    Obrigado e parabéns novamente pelo Blog!

    Gostar

    • Olá! Infelizmente, sim. Tem muita gente sem trabalho e isso se nota agora com os catadores de lixo e o povo pedindo dinheiro ou alimento nas entradas dos supermercados. Acho que não é o melhor momento para tentar a sorte, já que muitos espanhóis deixaram a Espanha em busca de melhores oportunidades em outros países, incluindo o Brasil. Tudo depende também da qualificação, da área de trabalho e experiência, né!? Boa sorte!

      Gostar

Envia uma mensagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s